E-book

Serviços

Finanças

Dicas

Insira o seu e-mail ao lado e fique por dentro de todas as atualizações do blog:

Sobre

Sobre o Blog

Foi em 2008, quando eu tinha 14 anos e uma curiosidade imensa sobre como era criar um blog. Nessa época a febre dos Tumblrs havia crescido no Brasil e eu extremamente curiosa criei meu primeiro Tumblr. Mal sabia eu que essa seria uma paixão cultivada e fortalecida até hoje.

Nesse tempo que criei vários blogs já que só um Tumblr não estava me satisfazendo, criei uns 5 talvez… Todos eram por pura diversão. Eu só escolhia um layout internet e modificava de acordo com o que eu queria.

Devido a minha curiosidade essa foi minha primeira porta de entrada para minha paixão por blogs.

Criei o Descrevendo Nuvens a cerca de 4 anos, que é o nome que eu quero manter comigo para sempre. Ele sempre vai ser o blog que abriu as portas para várias oportunidades.

O começo

O começo sempre é o mais confuso, sempre me perguntavam: “Por que um blog, Jess? idiotice!” e por mais que palavras ruins me envolvesse nessa época não deixei com que isso me fizesse parar. E hoje anos depois de ter criado meu primeiro blog aqui estou eu, com meu terceiro layout exclusivo criado pela Iunique Studios com uma das melhores plataformas para o blogs o WordPress e com a melhor hospedagem de sites do mercado a Nuvem Hospedagem, que sempre me da um help quando eu preciso.

O Tempo

Com o tempo o blog foi crescendo e ganhando cada vez mais espaço na internet e eu finalmente, decidi abandonar o www.descrevendonuvens.com como URL principal.

Agora o blog é como www.jessribeiro.com.br 

Percebi que não era uma má ideia ter um nome diferente no blog mesmo que isso fizesse com que ele perdesse algumas visitas mensais nos primeiros meses, mas isso fez com que eu amadurecesse a ideia de ter um blog inteiramente voltado a lifestyle, desenvolvimento pessoal, organização e outros assuntos que são do meu total interesse.

Quando você acredita em você mesmo, as outras pessoas também acreditam em você – Sophia Amoruso

Nos dias de hoje

Nos dias de hoje as finalidades do blog são diversas desde informações do meu dia-a-dia até tutoriais de para conseguir crescer nas redes sociais.

Acreditar

Eu levei muito tempo para entender o que eu queria com esse blog entretanto, confesso que pode diversas vezes pensei em desistir dele e não me preocupar mais em atualiza-lo e foi assim por muito tempo. Eu precisei de tempo para entender que isso não é apenas uma brincadeira e sim algo que eu poderia usar para lucrar e quem sabe fazer disso uma forma de renda extra ou até mesmo meu trabalho integral.

Aprendi a acreditar no trabalho que eu faço, tudo isso graças ao Descrevendo Nuvens.

Quero ir mais além e seguir com o blog até onde eu conseguir!

Enquanto isso vou tentar manter ele atualizado sempre que eu conseguir sem deixar a essência do blog acabar  mesmo não postando de forma regular como fazia antes eu ainda sim vou escrever posts mais completos e cheios de informação.

Aliás, não se desiste daquilo que se ama!