2015 começou errada. No primeiro dia do ano já comecei chorando, mas não chorando de alegria, chorando de medo. Tinha medo que acontece-se algo terrível que me fizesse perder a única pessoa que amo. Passei a noite da virada no hospital eu chorei o suficiente para o ano todo eu não sou supersticiosa nem nada disso mas naquele momento os únicos pensamentos que vieram até mim eram que o ano seria péssimo! Seria mais ruim do que os anos anteriores.
Eu sou muito controladora, tenho mania de querer tudo perfeito uma típica virginiana se é que as estrelas realmente interferem em alguma coisa, como eu passei 3 finais de ano terríveis por minha culpa mesmo queria que esse ano tivesse sido melhor mas eu esqueci que não posso controlar tudo muito menos as pessoas ao meu redor.
Sabe quando a gente cria um cenário lindo em nossas mentes, mas no fundo sabemos que aquilo não vai acontecer então é que quando criamos expectativas grandes muito grandes sabendo que a chance de se decepcionar é maior? Então aconteceu isso comigo!
Mas eu tinha me esquecido de uma coisa. Não é só porque um dia foi ruim que os outros dias serão ruins também. Infelizmente não conseguimos controlar o futuro. Depois dessa noite tão ruim percebi que se eu quisesse que meu ano fosse bom dependia apenas de mim. Eu que tinha que correr atrás do que eu quero, eu que vou ter que dar o primeiro passo porque mesmo parecendo clichê o que mais queremos é que tudo caia do céu que tudo seja mágico que aconteça de uma forma milagrosa mas não é assim e todos nós sabemos disso. Decidi que não teria mais preguiça e que falta de vontade seria pecado para mim, comecei a mudar a ver as coisas de um modo diferente e sabe o que aconteceu? Minha vida mudou! E não foi repentinamente foi aos poucos até porque milagres dificilmente acontece. Hoje percebi que dar atenção aos detalhes e as pessoas ao meu redor e o que me faz feliz e é o que me fez crescer. Não são dias ruins que vão me derrubar porque o que realmente nos deixa feliz pode mudar com o tempo. Essa é uma lição para vida.
Comente pelo Facebook