Eu sei que o ano já passou de 2017 já passou e que já estamos no dia 15 de janeiro e que esse post demorou demais para sair. Assim, atualmente os posts no blog, estão demorando 8 horas para serem feitos então é aceitável, né? Gente, meu calendário está atualizado e eu já estou me preparando mensalmente para tudo que vai rolar esse ano como: Curso, blog, vida, não vida, coisas externas, falta de dinheiro, trabalho… talvez eu já esteja ficando louca, mas só talvez.
2017 apenar de ter sido um ano muito revelador para mim, foi um daqueles que eu senti meu coração mais apertado (que eu vou falar no outro post para vocês) eu descobri muita coisa, chorei por muita coisa e vi que tudo no final deveria ser assim mesmo. E como se uma voz lá no fundinho do meu coração estivesse falando: Calma Jess, tudo vai dar certo! Lógico que eu não ouvi essa voz e me desesperei. Virginiano né amores, com a gente o que mais rola é: saiu dos trilhos fudeu tudo... deve ter algo a ver com nosso problema de perfeccionismo.
De qualquer forma passou…
2017 foi extremamente importante para mim eu saí totalmente da minha zona de conforto para testar tudo aquilo que eu era capaz. Acredite ou não. Eu trabalhava por 10 horas e saia do trabalho para estudar para o Enem com o descomplica (se quiserem um post só sobre como foi estudar com eles me falem) e eu ainda estava dando um jeito de manter a saúde algo que simplesmente foi bem complicado.
Complicado porque nesse ano eu fiquei muito doente, nunca tinha tirado tanto sangue na minha vida, fiquei com tanto medo de estar mais doente. Passou…
Eu estou aqui viva e bem para e enfrentar e viver tudo. E é isso que importa! Eu ainda não sou a garota forte que eu gostaria de ser, mas eu estou lutando para ser realmente aquilo que eu quero ser, tinha tanto medo. Medo de tudo eu chorava por tudo me sentia incapaz de ser melhor. Até coloquei na minha cabeça que eu deveria fazer uma faculdade que eu não gostava só para fazer.
Para aquela menina que sempre sentiu medo do amor, está amando…
É incrível como as coisas mudam, e continuam mudando. Eu ainda estou com medo, só que eu estou tentando mudar isso aos poucos criando pequenas metas e tentando chegar onde eu quero eu sei que esse medo vai diminuir.
E foi nesse grande processo de aprendizado e de grandes lições de 2017 foi:
1- Pessoas vem e vão:
Não adianta chorar e lutar para manter algo que não é verdadeiro. Digo isso porque durante o ano todo eu fui percebendo que eu não fazia falta quando não precisavam. Eu era a pessoa que chamavam quando estavam mal, mas também era a pessoa que esqueciam quando ficavam bem.
2- Não vale a pena lutar por aquilo que você não acredita:
Somos os ser s mais cabeça dura do universo, quero dizer que quando a gente mete algo na cabeça a gente tenta perseguir essa ideia até o fim. E não precisamos disso, as vezes desistir é a melhor opção.
3- É necessário encontrar um equilíbrio:
O que você quer e o que você pode são coisas totalmente diferentes. Tenha equilíbrio ou poderá se dar mal com escolhas erradas.
4- O amor aparece quando você não está atrás dele:
Corri tanto disso e não adiantou nada hahahahah
5- Quem quer corre atrás:
Percebi que as coisas estavam ruins porque eu não fazia nada para mudar aquela realidade, depois que eu saí da minha zona de conforto as coisas começaram a dar certo de novo.
6- Desistir faz parte:
Eu sempre cresci com a ideia que quem desiste é fraco, ano passado eu entendi que é normal e as vezes de grande importância desistir daquilo que já não está dando certo.
7- Está tudo bem se você se você não está bem:
Conheço pessoas que tentar estar bem sempre, como se essa pessoa estivesse brindada, sabe? Você não precisa ser assim. Está tudo bem se você não estiver de bom humor!
8- É muito bom ficar sem o celular as vezes:
Viver o mundo offline pode ser uma das melhores coisas que você pode fazer. Já reparou que todo mundo está um pouco viciado? Parece que a gente nasceu com o celular na mão e não conseguimos viver sem ele. Tente passar um dia sem mexer nele, só para vocês verem como é esquisito e libertador!
9- Sim, você pode!
Não importa o que falam ou o que pensam. Você nunca vai ser boa o suficiente para essas pessoas. Elas idealizam coisas que as vezes não existem e criam em suas mentes uma ideia de perfeição totalmente errada. Você pode ser, fazer ou criar qualquer coisa que quiser é só você não desistir.
10- Acredite em você:
Se você não fizer isso, dificilmente você irá chegar em algum lugar. Acho, que acreditar em você mesmo é uma das coisas mais importante que você deve ter. Confiança e amor por sí mesmo.
Eu pratiquei tudo isso em 2017, acabei deixando muita coisa de lado, porém agora sei que foi necessário e com certeza esse ano farei o mesmo e tentarei ser o mais forte possível para conseguir fazer com que eu mais quero! E você? Quais são as lições que você aprendeu no ano passado? E o que vocês esperam de 2018?
Espero que vocês tenham gostado do post
Comente pelo Facebook